Universo infantil em cartaz no Zás
Peça teatral realiza apresentação na próxima quinta (30); projeto foi selecionado no edital do projeto.
O projeto Zás desta quinta-feira (30/10/25) traz espetáculo teatral direcionado aos pequenos de todas as idades. A peça “Dinha, a fantástica fábrica de imaginação” acontece às 19h30 no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com entrada gratuita. O evento, que integra o programa Segunda Musical, convida o público a mergulhar no universo simbólico da infância.
O espetáculo é o primeiro do ano realizado com artistas classificados no edital do Zás. As outras duas apresentações anteriores foram de convidados do projeto.
Integrando teatro, música ao vivo e narração, a peça traz a história de Dinha, uma menina que descobre no brincar um portal para mundos imaginários e reencontros com saberes ancestrais.
A peça valoriza cantigas populares, brincadeiras de rua e contações de histórias que remetem à infância em territórios interioranos, despertando memórias afetivas nos adultos e oferecendo às crianças experiências de encantamento, sensibilidade e pertencimento.
A mala cênica, carregada pelos atores e músicos, representa a bagagem cultural coletiva: um baú de histórias, cantos e afetos que percorre o sertão e encontra abrigo no olhar curioso das novas gerações.
O espetáculo, realizado pela produtora Estação Criativa, conta com direção e dramaturgia de Adriano Borges, trilha sonora e figurino do músico Fabrício Belmiro. Além dos dois, compõem o elenco a cantora Anna Lages e o multiartista circense Raul Garcia.