Notícias

Segunda Musical recebe André Codeço 

Repertório autoral para piano compõe a programação da apresentação do dia 17 de novembro, no Teatro da Assembleia.

Imagem

O maestro, compositor e pianista André Codeço é a atração do projeto Segunda Musical do dia 17 de novembro, a partir das 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O espetáculo, com entrada franca, foca em obras do artista para piano solo.

André é professor adjunto no Departamento de Música da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Sua pesquisa aborda a fundamentação e a ampliação da teoria do domínio sonoro, na interseção entre os campos da música e da matemática. 

O pianista já se apresentou em diversas cidades do Brasil, como  Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Vitória, Cuiabá e Goiânia, além de em países como Estados Unidos, Argentina, Portugal e Alemanha. 

Dirigiu a Orquestra de Cordas de Itaperuna, de 2014 a 2021; o Coral do Instituto Federal Fluminense (Campus -Guarus), de 2021 a 2023; e a Camerata Música Nova, de 2017 a 2019.

Ele ainda apresenta o Compocast, um podcast dedicado à composição em geral.

Atrações têm entrada gratuita

O Segunda Musical integra o programa Assembleia Cultural, promovido pelo Legislativo, com objetivo de valorizar e incentivar talentos de música erudita em Minas Gerais.

Os recitais são realizados no Teatro da Assembleia, com entrada franca, sempre às segundas-feiras, às 20 horas.

A TV Assembleia exibe o programa às sexta-feiras, às 20 horas. Também há reprises aos sábados, às 22 horas; domingos, às 15 horas; e às terças, 1 hora da manhã.

Programação Assembleia Cultural - Novembro/25

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine