Segunda Musical realiza audições para temporada 2025
Apresentações acontecem no dia 2 de agosto; agenda está publicada no Diário do Legislativo de 19 de julho.
Já está marcada a agenda de audições dos músicos habilitados para participar da temporada 2025 do Segunda Musical, projeto de música erudita promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio do programa Assembleia Cultural.
No dia 2 de agosto, entre 9 e 17h30, 29 performances estão previstas para o Teatro da Assembleia (Rua Rodrugues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte), em horários definidos nos turnos da manhã e da tarde, com intervalo para o almoço.
A relação das apresentações, com respectivos horários, está publicada no Diário do Legislativo de 19 de julho. As audições são a fase de seleção dos candidatos (a nota indicará a posição do artista na classificação geral).
Para o dia do teste, o candidato, de performance individual ou integrante de grupo, deverá estar no local indicado com antecedência mínima de 20 minutos, portando documento de identificação com foto.
O candidato ou grupo habilitado para a audição deverá:
- trazer sua estante
- trajar-se de modo semelhante ao planejado para o concerto, caso seja selecionado
- participar de sessão de fotos oficiais no dia da audição
Não serão realizadas apresentações em horário diferente do previamente agendado pela comissão organizadora e não será exigido o fornecimento de partitura aos profissionais avaliadores.
O candidato habilitado que não comparecer à audição no dia e horário agendados será automaticamente eliminado do processo seletivo e impedido de participar da seleção do projeto Segunda Musical para o ano de 2026, salvo se apresentar justificativa, por escrito, até sete dias após a publicação da agenda de audições.
