Notícias

Samba de Mulher anima o Zás desta quinta (21) no Teatro da ALMG

Grupo com formação totalmente feminina apresenta repertório de grandes artistas do cenário musical brasileiro.

Imagem

Músicas de Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Alcione, Leci Brandão e Elza Soares serão apresentadas nas vozes das cantoras da banda Batuque Dagmar, atração do Projeto Zás, nesta quinta-feira (21/11/24), às 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Com arranjos ousados e envolventes, o espetáculo "Samba de Mulher" mistura o samba com ritmos como a salsa e o baião, mas respeitando a essência de clássicos de compositores como Cartola, Adoniran Barbosa, Moacyr Luz, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Paulinho da Viola e Djavan.

O grupo Batuque Dagmar é formado por Analu Braga, na percussão geral, Julia Nascimento, no violão e voz, Maria Elisa Pompeu, no cavaquinho e voz, Mariana Martins, na percussão e voz, além de Mônica Santos, na percussão geral e da flautista Priscila Norberto.

Conheça a banda

O Batuque Dagmar iniciou a carreira em 2017 com o intuito de reunir compositoras, instrumentistas e cantoras para promover o samba de forma cuidadosa e bem arranjada.

A inspiração para o nome do grupo é a artista Dagmar do Surdo, a primeira mulher a integrar uma bateria de escola de samba, a Portela, em 1938.

O grupo já se apresentou em diversos espaços musicais em Belo Horizonte, como o Samba do Cacá, o Clã Espaço e Cultura, o Quintal Divina Luz, o Samba do Armazém do Campo e o Samba de Noel. 

Também acompanhou cantoras como Aline Calixto, Giselle Couto, Manu Dias,Tia Elza e Dona Elisa. Em sua roda, o grupo já recebeu instrumentistas como Emília Chamone, Fernanda Vasconcelos, Sara Abreu e Alcione Oliveira.

Alerta
Tópicos: ALMG Cultural
Zás - Batuque Dagmar

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine