Poluição no Município de Campina Verde é discutida em audiência
Motivada pela operação "Águas Limpas", que investiga crimes ambientais no município, Comissão de Participação Popular também vai debater sucateamento dos serviços da Copasa.
07/05/2025 - 13:27Para debater a política de sucateamento dos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública a partir das 9h30 desta quinta-feira (8/5/25). O encontro ocorre no Auditório José Alencar.
Conforme o requerimento assinado pelo deputado Doutor Jean Freire (PT), a principal motivação da audiência é a operação “Águas Limpas”, realizada pela Polícia Civil no início deste ano, que investiga crimes ambientais no Município de Campina Verde (Triângulo).
Morte de peixes e mau cheiro foram registrados pela Polícia Militar Ambiental. A investigação constatou indícios de poluição e falha no tratamento de esgoto.
Além do diretor da Copasa, Fernando Avelar, deve participar do encontro a diretora da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), Laura Serrano.
Prefeitos das regiões do Triângulo e Jequitinhonha-Mucuri também foram convidados. A presidente da Comissão das Comunidades Quilombolas do Vale do Jequitinhonha (Coquivale), Rosária Costa, já confirmou presença.
