Nath Rodrigues e Acauã Ranne se apresentam no Zás
Show gratuito mescla composições autorais e releituras; apresentação é nesta quinta-feira (16), no Teatro da Assembleia.
- Atualizado em 15/10/2025 - 16:56O projeto Zás desta quinta-feira (16/10/25) traz ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a multi-instrumentista, cantora e compositora Nath Rodrigues em duo com o músico Acauã Ranne. A apresentação começa às 19h30, com entrada franca.
No espetáculo, Nath e Acauã apresentam um repertório que combina composições autorais e releituras, explorando diferentes linguagens musicais em arranjos para instrumentos de corda. A proposta é oferecer ao público uma experiência sonora marcada por timbres, contrapontos e ritmos que transitam por múltiplos universos culturais.
Mineira, Nath Rodrigues constrói música autoral com base em referências diversas, resultando em uma sonoridade “brasileira-jazzy-pop”. Já se apresentou no Brasil e em países como Argentina, Colômbia, Suíça, Portugal, Itália e França.
Reconhecida pela versatilidade, acumula parcerias com artistas como Chico César, Luedji Luna, Maurício Tizumba, Sérgio Pererê e Titane. Entre seus trabalhos estão os álbuns Fractal (2019), Fio (2022) e o EP Comer da Maçã (2025), feito em parceria com LuizGa e instrumentistas do grupo Uakti.
Seu parceiro de palco, o também multi-instrumentista Acauã Ranne, integra a cena musical de Belo Horizonte com forte diálogo entre tradições de matriz africana, blues, jazz e pop. O artista já colaborou com nomes como Sérgio Pererê e Silas Prado, e foi premiado no concurso Jovem Instrumentista BDMG.
O projeto Zás faz parte do programa Assembleia Cultural, que abre espaço para apresentação de trabalhos autorais, independentes ou com performances inovadoras de música, teatro, dança, humor e poesia, entre outras.
