Notícias

Fapemig será homenageada em Plenário

Fundação completa 40 anos e fomenta o desenvolvimento científico no Estado.

Imagem

A Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemig) será homenageada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião especial, a ser realizada nesta sexta-feira (17/10/25) às 10 horas, marca os 40 anos de fundação da instituição.

Botão

Responsável por promover atividades de fomento, apoio e incentivo à pesquisa científica e tecnológica, a Fapemig realiza pesquisas diretamente ou as apoia, por exemplo, por meio de bolsas científicas e financiamentos de projetos.

Segundo requerimento que deu origem à reunião, a instituição “tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do conhecimento e na promoção da ciência em diversas áreas”.

O documento também indica que sua atuação contribui para o avanço tecnológico e a melhoria da qualidade de vida da população. Em 2024, foram mais de R$533 milhões investidos no fomento e desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em Minas.

O requerimento para a reunião foi assinado pelos deputados Hely Tarquinio (PV), Antonio Carlos Arantes (PL), Adalclever Lopes (PSD), Adriano Alvarenga (PP), Alencar da Silveira Jr (PDT) e a deputada Andreia de Jesus (PT).

Mostra Científica na Assembleia

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine