Deputado elogia depoimento de Bolsonaro ao STF
Da tribuna do Plenário, Caporezzo criticou a celeridade do processo contra o ex-presidente e afirmou não haver provas contra ele.
O deputado Caporezzo (PL) chamou de “show de coerência” o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro diante do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta última terça-feira (10).
Ele destacou a honra e a coragem de Bolsonaro ao responder a todas as perguntas e ao defender os “inocentes” presos pelos atos de 8 de janeiro em Brasília.
Caporezzo fez pronunciamento durante Reunião Ordinária do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (11/6/25).
De acordo com o parlamentar, Jair Bolsonaro abominou qualquer tentativa de golpe. Ele afirmou que o depoimento do general Mauro Cid é cheio de incertezas e, ainda assim, foi base para o processo contra o ex-presidente.
“A democracia sangra quando a Justiça se baseia nisso. Não há provas contra Bolsonaro”, enfatizou. Caporezzo criticou a celeridade “incomum” na tramitação da ação. “É a criminalização da oposição e a maior injustiça jurídica da história”, afirmou.
Em aparte, o deputado Bruno Engler (PL) afirmou que a audiência no STF foi “um circo, um teatro para justificar uma perseguição política”. Ele também argumenta que o processo se sustenta em algo “inconsistente”.
