Comissão vai a Diamantina homenagear a UFJVM pelos 20 anos de fundação
Audiência pública da ALMG também visa discutir a relevância da universidade para o Estado.
A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita Diamantina, na região do Jequitinhonha/Mucuri, nesta sexta-feira (5/9/25), para debater a relevância da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) para o Estado e para o País.
Solicitada pela presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), a audiência pública será realizada a partir das 16 horas, no campus JK, no auditório da Reitoria da UFVJM. Também será entregue diploma referente a voto de congratulações pelos 20 anos de fundação da universidade.
De acordo com o portal da universidade, a UFVJM oferece 46 cursos de graduação presenciais, 27 de mestrado e nove de doutorado, além de cinco cursos de graduação e seis de pós-graduação nos 19 polos de educação a distância.
Em 2023, a UFVJM contava com aproximadamente 9,2 mil alunos, 960 docentes e 659 técnicos administrativos, segundo dados do Censo da Educação Superior. A universidade nasceu em Diamantina e, posteriormente, expandiu suas atividades para Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí.
