Comissão de Desenvolvimento Econômico destaca importância da Sicoob Cofal
Discussão acontece na semana em que é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito.
A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater a importância da Cooperativa de Crédito dos Servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Sicoob Cofal) na sexta-feira, 17/10, às 14h, no auditório.
Na ocasião, também será feita entrega de diploma referente ao Voto de Congratulações em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade cooperada e à sociedade mineira ao longo dos 45 anos de existência da unidade.
A audiência será realizada a pedido do deputado Antônio Carlos Arantes (PL), na semana em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, celebrado em 16 de outubro.
Para Cristiano Felix dos Santos Silva, presidente da Cofal, o cooperativismo é, acima de tudo, uma forma de promover desenvolvimento econômico com inclusão social.
"Ao priorizar as pessoas, e não o lucro, ele fortalece comunidades, gera oportunidades, prosperidade, e impulsiona o crescimento sustentável. É com este propósito que seguimos atuando: oferecer soluções financeiras acessíveis, estimulando a educação cooperativista e contribuindo para a construção de um futuro mais justo e colaborativo para todos."
Já confirmaram participação na reunião Geraldo Magela da Silva, assessor institucional do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais; Maninho Felix, vereador e presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Belo Horizonte (Frencoop BH), e Anderson Moratori Nunes Coelho, diretor de Infraestrutura da ALMG.

