Comissão de Cultura homenageia Colégio Novo Mundo de Unaí
Escola será enaltecida com votos de congratulações pelo trabalho social e de parceria com a rede pública de ensino.
A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência com convidados para a entrega de diplomas de voto de congratulações para a direção do Colégio Novo Mundo de Unaí (Noroeste). A homenagem foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Professor Cleiton (PV), e acontece na próxima terça-feira (9/9/25), a partir das 16 horas, no auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede da ALMG.
São aguardados para receber os diplomas o proprietário da instituição de ensino, Reginaldo de Melo Silva; a diretora Luana Cristina Amaral Moreira e o professor de Física e orientador de projetos pedagógicos e sociais da escola, Talles Vinícius de Oliveira Pinto.
De acordo com informações do gabinete do deputado Professor Cleiton, o Colégio Novo Mundo foi fundado em janeiro de 2003, inicialmente conhecido como Escola Mundo Mágico. Ao longo de mais de duas décadas, a instituição tem se consolidado como uma referência em educação de qualidade e compromisso social no Município de Unaí. Atualmente atende cerca de 700 alunos, do ensino infantil ao ensino médio.
A escola privada não apenas cumpre seu papel educacional, como se destaca pela interação permanente com a rede pública de ensino e a comunidade local. Valorizando seu papel social, o Colégio Novo Mundo oferece anualmente benefícios de estudos para alunos da rede pública, seja através de bolsas de esporte, processo seletivo ou rendimento escolar.
A partir deste ano, passou a ofertar bimestralmente cursinho preparatório para o ENEM de forma gratuita para mais de 100 alunos da rede pública que não têm condições de arcar com um pré-vestibular. O colégio também realiza campanha de arrecadação de agasalho para pessoas carentes e participa de outras ações com finalidade filantrópica.
Outro diferencial do Colégio Novo Mundo está na vocação para o trabalho colaborativo com instituições públicas, promovendo inclusão, socialização e troca de saberes entre alunos, professores e famílias. Um exemplo bem-sucedido foi o desenvolvimento e coordenação do Projeto de Foguetes, que em 2025 culminou na realização da I Copa Municipal de Foguetes, iniciativa em parceria com a prefeitura local que mobilizou escolas municipais e estaduais.

