Cipe Rio Doce elege presidente e vice
Comissão formada por deputados de Minas Gerais e do Espírito Santo promove atividades para a recuperação da bacia hidrográfica.
A Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce) definiu o seu comando nesta quinta-feira (5/6/25), em reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado Leleco Pimentel (PT) foi eleito o presidente para o próximo biênio.
Formada por parlamentares de Minas Gerais e do Espírito Santo, a comissão promove estudos e atividades de mobilização social para ações de recuperação ambiental da bacia hidrográfica, que abrange 228 municípios e 3,5 milhões de habitantes.
Desde o rompimento da Barragem de Fundão, em 2015, em Mariana (Região Central), o colegiado reúne esforços políticos e técnicos para a reparação pelos danos causados pela tragédia.
A deputada do Espírito Santo Janete de Sá (PSB-ES) foi escolhida como vice-presidente. Os deputados Celinho Sintrocel (PCdoB) e Adriano Alvarenga (PP) são os novos coordenador e coordenador-adjunto em Minas Gerais, respectivamente.
