CNN Brasil será homenageada na Assembleia
Chegada de canal de notícias ao País há cinco anos motiva Reunião Especial nesta sexta-feira (31), às 10 horas.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza Reunião Especial do Plenário nesta sexta-feira (31/10/25), às 10 horas, para homenagear a CNN Brasil, o primeiro canal de notícias do País a estrear antes no meio digital, e depois na televisão.
A homenagem foi solicitada pelos deputados Tadeu Leite (MDB), presidente da ALMG, e Carlos Henrique (Republicanos), tendo em vista a presença do influente canal de notícias no Brasil, fruto de acordo assinado em janeiro de 2019 com a CNN Internacional.
A estreia no Brasil ocorreu no ano seguinte ao acordo, em 15 de março de 2020, um domingo, sendo a CNN Brasil uma empresa brasileira, licenciada da marca CNN, em acordo com a CNN International Commercial (CNNIC). A CNN integra o conglomerado da WarnerMedia, que reúne canais como HBO, TNT e Cartoon Network.
Com programação multiplataforma 24 horas, é possível acompanhar a CNN Brasil pelas principais operadoras de TV por assinatura, pelo site, pelas redes sociais, pelo Youtube e por plataformas de podcast. Ou ainda receber conteúdo jornalístico via e-mail, por meio de newsletters.
A empresa tem sede na capital paulista, escritório em Brasília, repórteres espalhados pelo País e correspondentes internacionais, contando com jornalistas, apresentadores e comentaristas e uma programação feita para o público brasileiro.
Segundo a empresa, a CNN Brasil conta com um conselho editorial autônomo responsável por todo conteúdo da programação do veículo que atua para reafirmar o compromisso com a independência editorial.
Compõem o conselho oito profissionais, sendo sete jornalistas e um advogado com especialização na área de mídia e comunicação. Os jornalistas executivos têm seus currículos apreciados e avalizados pela CNN Internacional. O conselho editorial mantém independência editorial em relação ao Conselho de Administração.