Notícias

Audiência debate impacto das escolas cívico-militares em Três Corações

Encontro acontece a pedido da Comissão de Esportes, Lazer e Juventude e será realizado na câmara municipal da cidade, no dia 24/10.

Imagem

A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar audiência pública na cidade de Três Corações ( Sul de Minas) para debater os impactos e as perspectivas da Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares para a juventude desse município e da região. 

O encontro será nesta sexta-feira (24/10/5), a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de Três Corações - Avenida Deputado Ailton Paranaíba Vilela, 1010 - Bairro Chácara General Banda.

Botão

A audiência será realizada a requerimento do deputado Coronel Henrique (PL), presidente da comissão. De acordo com ele, o encontro foi solicitado pela própria população local, com o objetivo de discutir os impactos positivos que as escolas cívico-militares tiveram sobre a juventude da comunidade escolar da cidade.

Citação

O deputado lembra que o debate em torno das escolas cívico-militares é fruto de uma decisão do Tribunal de Contas de Minas Gerais que, por meio de medida liminar, avalia vantagens desse modelo, de forma a indicar sua manutenção ou ampliação no Estado.

Comissão de Esporte, Lazer e Juventude - debate sobre a implantação de quatro escolas cívico-militares na rede municipal de educação de Buritis
"A Escola Estadual Olímpia de Brito teve o programa cívico-militar implantado em 2021, e os resultados foram excelentes. Nós vamos ouvir os pais, os professores e os alunos que têm se movimentado pela manutenção do programa, inclusive com um pedido de ampliação desse modelo para outras escolas."
Coronel Henrique
Dep. Coronel Henrique

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine