Notícias

Argentino indicado ao Grammy Latino se apresenta no Segunda Musical

Show de Rufo Herrera acontece no Teatro da ALMG, nesta segunda (22), a partir das 20 horas, com entrada gratuita.

Imagem

O alagoano Hermeto Pascoal, falecido no último dia 13 de setembro, será um dos compositores interpretados pelo bandoneonista Rufo Herrera na próxima edição do Segunda Musical, no dia 22 de setembro. O show, que faz parte do programa Assembleia Cultural, acontece a partir das 20 horas no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com entrada gratuita.

Rufo Herrera, que está comemorando 92 anos, se apresentará ao lado da banda Quinteto Tempos, trazendo, além de obras próprias, trabalhos de L. Rubinstein, G. Mattos Rodrigues, Marco Antônio Guimarães, Milton Nascimento e Ángel Villoldo.

Rufo é compositor e bandoneonista argentino, natural de Córdoba. Autor de mais de 100 músicas para concerto nas formações camerística, sinfônica, cantatas, óperas e música original para teatro, dança e cinema.

Detentor de vários prêmios, representou a Argentina e o Brasil no Festival Internacional de Música Contemporânea, em Graz, Áustria, em 1972. Rufo possui diversos álbuns gravados, incluindo o  CD indicado ao Prêmio Grammy Latino intitulado Latinidade, com a Orquestra Ouro Preto.

Convidado pelo Instituto de Filosofia, Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), assumiu, em 1994, a docência acadêmica criando, em 2000, o Projeto Orquestra Experimental da Ufop. Recebeu do Conselho Universitário da instituição o título de Doutor Honoris Causa, em 2005. Atualmente, mora em Belo Horizonte.

O Quinteto Tempos se apresentará, além de Rufo no bandoneon, com Fernando Santos no contrabaixo acústico; Antônio Viola ao violoncelo; Giuliano Coura no violão e Marcos Resende ao vibrafone. 

Tópicos: ALMG Cultural
Projeto Segunda Musical - Tributo a Piazzolla e a Rufo Herrera

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine