Notícias

Advogado Rodrigo Badaró terá título de Cidadão Honorário de Minas Gerais

Homenagem ao conselheiro do CNJ, na próxima segunda (16), é iniciativa da deputada Carol Caram.

Imagem

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageia, na segunda-feira (16/6/25), o advogado Rodrigo Badaró Almeida de Castro, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia de entrega do título de Cidadão Honorário de Minas Gerais ocorre no Plenário da ALMG, a partir das 19 horas, a requerimento da deputada Carol Caram (Avante).

Botão

Nascido em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos, Badaró possui forte ligação com Minas Gerais, onde se formou na Faculdade de Direito Milton Campos. Ao longo de mais de duas décadas de trajetória profissional, dedicou-se ao fortalecimento da advocacia e das instituições jurídicas no Brasil. Em março deste ano, tomou posse como conselheiro do CNJ para o biênio 2024-2026, por indicação do Senado Federal.

O elo do jurista com Minas Gerais é também herança do avô, o ex-senador mineiro Murilo Badaró, de quem carrega a tradição na política e na vida pública. Além disso, Rodrigo Badaró é torcedor fervoroso do Clube Atlético Mineiro. "Sua identificação com o Galo reflete sua afeição pelo Estado e sua admiração pelos valores de garra, superação e determinação que o clube representa", afirma a deputada Carol Caram na justificativa para a homenagem.

Reunião Ordinária - tarde - oradora

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine