RQN REQUERIMENTO NUMERADO 11162/2025
Requerimento nº 11.162/2025
Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais:
A Comissão de Participação Popular, atendendo a requerimento da deputada Lohanna aprovado na 6ª Reunião Ordinária, realizada em 23/4/2025, solicita a V. Exa., nos termos da alínea “a” do inciso III do art. 103 do Regimento Interno, seja encaminhado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – pedido de providências para ampliação do número de atendentes e dos horários de funcionamento da unidade do Município de Itatiaiuçu, tendo em vista o crescimento populacional e o consequente aumento na demanda pelos serviços postais; melhorias nas condições de trabalho dos colaboradores, especialmente com a instalação de equipamentos de ar-condicionado, de forma a proporcionar conforto térmico e evitar condições insalubres, principalmente no verão; pintura do prédio e substituição de assentos danificados, visando a um ambiente mais agradável para funcionários e usuários; instalação de painel eletrônico de senhas, contribuindo para maior organização e eficiência no atendimento; e estudo para implantação de distribuição domiciliária de correspondências e encomendas nos Bairros Parque do Lago e Mirante da Serra, onde atualmente esse serviço não é oferecido.
Sala das Reuniões, 24 de abril de 2025.
Ricardo Campos (PT), presidente da Comissão de Participação Popular.
Justificação: Recebemos reiteradas manifestações de moradores locais acerca da necessidade de melhorias estruturais e operacionais na agência dos Correios situada no referido município. Nesse sentido, solicitamos o apoio de Vossa Excelência para que sejam tomadas as seguintes providências: Ampliação do número de atendentes e dos horários de funcionamento da unidade, tendo em vista o crescimento populacional e o consequente aumento na demanda pelos serviços postais; Melhorias nas condições de trabalho dos colaboradores, especialmente com a instalação de equipamentos de ar condicionado, que proporcionem conforto térmico e evitem condições insalubres, principalmente no verão; Pintura do prédio e substituição de assentos danificados, visando um ambiente mais agradável para funcionários e usuários; Instalação de painel eletrônico de senhas, contribuindo para maior organização e eficiência no atendimento; Estudo para implantação de distribuição domiciliária de correspondências e encomendas nos bairros Parque do Lago e Mirante da Serra, onde atualmente este serviço não é oferecido. Essas medidas visam não apenas proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores da unidade, mas, sobretudo, garantir um atendimento digno, eficiente e humanizado à população itatiaiuçuense, que tanto depende dos serviços prestados pela ECT.