PL PROJETO DE LEI 831/2023
Projeto de Lei nº 831/2023
Declara de utilidade pública a Comissão de Congadeiros da Comunidade Antonio Martins, com sede no Município de Dores do Indaiá.
A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta:
Art. 1º – Fica declarada de utilidade pública a Comissão de Congadeiros da Comunidade Antonio Martins, com sede no Município de Dores do Indaiá.
Art. 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Reuniões, 25 de maio de 2023.
Gustavo Valadares, líder do Governo (PMN).
Justificação: A presente proposição de lei tem por objetivo declarar de utilidade pública a Comissão de Congadeiros da Comunidade Antonio Martins, com sede no município de Dores do Indaiá.
A entidade é uma sociedade civil com prazo de duração indeterminado, sem fins lucrativos e possui como finalidades de amparar e preservar a cultura popular tradicional folclórica no município de Dores do Indaiá e região.
Diante da sua relevância, peço o apoio dos nobres parlamentares.
– Publicado, vai o projeto às Comissões de Justiça, para exame preliminar, e de Cultura, para deliberação, nos termos do art. 188, c/c o art. 103, inciso I, do Regimento Interno.