PL PROJETO DE LEI 335/2023
Projeto de Lei nº 335/2023
Dá denominação à LMG-662 que liga o Município de Natalândia à BR-251.
A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta:
Art. 1º – Fica denominada “Prefeito Modesto Mendonça” a LMG-662 que liga o Município de Natalândia à BR-251.
Art. 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Reuniões, 6 de março de 2023.
Bosco (Cidadania)
Justificação: Modesto Alves Mendonça, nascido em Paineiras, Minas Gerais, em 17 de agosto de 1927, filho de Augusta Alves da Silva e Antônio Fúcio de Mendonça, iniciou a vida conduzindo e negociando gado por Minas Gerais e São Paulo. Logo cedo se casou e adquiriu fazenda em Paineiras.
Ingressou na política com apoio de sua mãe, parteira e bastante querida na cidade. Aos 37 anos de idade se tornou o primeiro prefeito de Paineiras, gestão 63 a 66. Teve contato com políticos consagrados tais como o deputado Renato Azeredo e o presidente Juscelino Kubistchek. Ao saber de investimentos para o desenvolvimento da região noroeste de Minas, em 1971, juntou forças e migrou para a região ainda sem estradas e pouco desenvolvida. Durante o início desta jornada, foi proprietário de terras em Paracatu e Natalândia, antes município de Bonfinópolis.
Viveu sempre da terra, da lida de gado. Fixou residência permanente no município de Natalândia, próximo à rodovia estadual que liga Natalândia à BR251, região conhecida como Porto do Saco.
Foi prefeito de Natalândia na gestão 2001 a 2004, onde contribuiu para o desenvolvimento e infraestrutura da cidade. Participou de iniciativas para a pavimentação asfáltica da BR-251 junto ao governo federal.
Deixou um legado de trabalho e simplicidade, cultivou muitos amigos na região e era reconhecido como uma das lideranças locais.
Conto com o apoio dos nobres colegas para a aprovação do projeto em tela.
– Publicado, vai o projeto às Comissões de Justiça, para exame preliminar, e de Transporte, para deliberação, nos termos do art. 188, c/c o art. 103, inciso I, do Regimento Interno.