RQN REQUERIMENTO NUMERADO 4609/2016
Requerimento nº 4.609/2016
Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais:
O deputado que este subscreve requer a V. Exa., nos termos regimentais, a inserção, nos anais da Casa, do manifesto “O Brasil que queremos: crescimento econômico e geração de empregos”, assinado por centrais sindicais do País.
Requer ainda seja dada ciência deste requerimento aos autores, nos endereços abaixo.
Sala das Reuniões, 11 de maio de 2016.
Deputado Celinho do Sinttrocel – PCdoB – vice-líder do Bloco Minas Melhor –, presidente da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social.
Justificação: Segue o texto; seu conteúdo por si só justifica o registro: “1° de Maio – 130 anos de avanços, unidade e luta (1886-2016) – O Brasil que queremos: crescimento econômico e geração de empregos – O impasse institucional e o agravamento do cenário político que assolam o Brasil se desdobram em uma grave crise econômica e política. A inflação, juros estratosféricos, fechamento de milhares de fábricas e lojas do comércio, queda na renda, no poder de compra dos trabalhadores e o crescente desemprego travam todos os setores produtivos. Os brasileiros — principalmente os menos favorecidos economicamente — estão cansados do desajuste da economia. Nós, trabalhadores, destacamos a necessidade da imediata retomada do crescimento econômico, da geração de emprego, de renda e da preservação e ampliação dos direitos trabalhistas e das conquistas sociais. Os trabalhadores anseiam por melhores condições na saúde, na educação, na segurança, de emprego e transporte, por um basta na corrupção e no uso indevido do dinheiro público, pelo fortalecimento das negociações coletivas e do financiamento da atividade sindical, com foco na organização e na representatividade. O País que todos almejam será o resultado da discussão de uma ampla agenda. Um governo com uma agenda voltada para o desenvolvimento e para o crescimento econômico, para a distribuição de renda.”
O manifesto ainda apresenta uma agenda e um conjunto de propostas de mudanças no Brasil.
Endereços dos autores:
NCST: Sep-Norte – Quadra 505 – Conjunto A – CEP: 70.730-540 – Brasília – DF.
UGT: Rua Aguiar de Barros, 144 – Bela Vista – CEP: 01.316-020 – São Paulo – SP.
CSB: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 252 – Cjs. 91 e 92 – 9° andar – Barra Funda – CEP: 01.156-001 São Paulo – SP.
FS: Rua Rocha Pombo, 94 – 6° andar – Liberdade – CEP: 01.525-010 – São Paulo – SP.
– À Mesa da Assembleia.