PL PROJETO DE LEI 4932/2014
PROJETO DE LEI Nº 4.932/2014
Declara de utilidade pública a Associação Comunitária dos Moradores de Brasilândia, com sede no Município de Frei Inocêncio.
A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta:
Art. 1º - Fica declarada de utilidade pública a Associação Comunitária dos Moradores de Brasilândia, com sede no Município de Frei Inocêncio.
Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Reuniões, 19 de fevereiro de 2014.
Leonardo Moreira
Justificação: A Associação Comunitária dos Moradores de Brasilândia, com sede no Município de Frei Inocêncio, fundada em 25 de maio de 2001, é uma entidade civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria e de duração indeterminada. Está em pleno e regular funcionamento há mais de um ano, cumprindo suas finalidades estatutárias e sociais.
A associação tem por finalidade promover, apoiar, coordenar e orientar iniciativas que visem prestar assistência social e combater a fome e a pobreza; proteger a família, a infância, a juventude e a velhice; e desenvolver atividades culturais, esportivas, recreativas e sociais no município.
A concessão do título declaratório de utilidade pública estadual é, portanto, de extrema importância para a ampliação do trabalho dessa entidade e o prosseguimento de seus projetos, que contribuem para o bem-estar dos cidadãos e colaboram na execução das políticas públicas.
- Publicado, vai o projeto às Comissões de Justiça, para exame preliminar, e do Trabalho, para deliberação, nos termos do art. 188, c/c o art. 103, inciso I, do Regimento Interno.