PL PROJETO DE LEI 2258/2011
PROJETO DE LEI Nº 2.258/2011
(Ex-Projeto de Lei nº 3.250/2009)
Declara de utilidade pública a Associação Cultural e Produções Artísticas Band-Aid, com sede no Município de Santa Rita do Sapucaí.
A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta:
Art. 1º - Fica declarada de utilidade pública a Associação Cultural e Produções Artísticas Band-Aid, com sede no Município de Santa Rita do Sapucaí.
Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Sala das Reuniões, 3 de agosto de 2011.
Dalmo Ribeiro Silva
Justificação: A Associação Cultural e Produções Artísticas Band-Aid, com sede no Município de Santa Rita do Sapucaí, em pleno funcionamento desde 22/8/99, é uma sociedade civil de direito privado, de caráter beneficente e finalidade filantrópica, sem fins lucrativos.
A entidade tem como objetivo apresentar espetáculos cênicos, promover cursos e palestras, realizar programas de lazer de caráter cultural e social, de forma a criar um contato mais estreito da população e dos associados com o meio cultural, utilizando-se dos meios de comunicação do Município para propagar seus objetivos.
Pretende-se, com este projeto, assegurar à instituição melhores condições para o desenvolvimento das suas atividades assistenciais, tendo em vista que ela atende aos requisitos constantes na Lei n° 12.972, de 27/7/98.
Esperamos contar com o apoio de nossos nobres pares à aprovação deste projeto de lei.
- Publicado, vai o projeto às Comissões de Justiça, para exame preliminar, e de Cultura, para deliberação, nos termos do art. 188, c/c o art. 103, inciso I, do Regimento Interno.