PLE PROPOSTA DE AÇÃO LEGISLATIVA 1343/2010

PROPOSTA DE AÇÃO LEGISLATIVA Nº 1.343/2010

(Outros)

EVENTO: Revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental - PPAG 2008/2011 - Belo Horizonte

PROPONENTE: Valdir Inácio Ferreira (Prefeitura Municipal de Araporã (Araporã)) / Nilvânia Luiz Guimarães Barbosa (Prefeitura Municipal de Virgem da Lapa (Virgem da Lapa)) / Daniel Marinho de Miranda (Associação dos Municipios do Baixo Vale do Rio Grande (Itapajipe))

PROPOSTA: Construir e reformar quadras poliesportivas em escolas municipais do Triângulo Mineiro.

Proposta 341: Apoiar financeiramente o Município de Virgem da Lapa, no valor de R$30.000,00, para cobrir o pátio da Escola municipal "Professora Diva".

Proposta 186: Estadualizar a Escola Municipal Técnica José Inácio Ferreira, do Município de Araporã.

ÁREA DE RESULTADO: 1 - Educação de Qualidade

PROGRAMA: 233 - COOPERAÇÃO ESTADO E MUNICÍPIO NA ÁREA EDUCACIONAL

AÇÃO: 4191 - ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS

JUSTIFICAÇÃO: Atualmente, existe na região um número muito grande sem quadras cobertas ou mesmo inexistentes. A escola é composta por dosi blocos que necessitam ser interligados por uma cobertura, para que o espaço possa ser otimizado e melhor utilizado. A ampliação de cursos e a melhoria da infraestrutura dessa escola somente serão alcançadas por meio de sua estadualização, que atende toda a região vizinha ao município.