PL PROJETO DE LEI 4089/2009

PROJETO DE LEI Nº 4.089/2009

Declara de utilidade pública a Associação da Divina Misericórdia, com sede no Município de São João Nepomuceno.

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta:

Art. 1º - Fica declarada de utilidade pública a Associação da Divina Misericórdia, com sede no Município de São João Nepomuceno.

Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Reuniões, 15 de dezembro de 2009.

Eros Biondini

Justificação: A Associação da Divina Misericórdia, com sede no Município de São João Nepomuceno, é instituição de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, que tem por objetivo a promoção humana e o apoio material e psíquico a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com esses propósitos, a entidade ampara famílias cujos membros são acometidos pela dependência química, pelo abuso de substâncias psicoativas ou por problemas de depressão; busca resgatar a integridade dessas pessoas e sua reintegração na sociedade; incentiva a reestruturação das famílias; fomenta valores éticos e morais que possam proporcionar um ambiente saudável de convivência.

Diante da importância das ações realizadas pela Associação da Divina Misericórdia, contamos com o apoio dos nobres pares à aprovação deste projeto de lei, que pretende declará-la de utilidade pública.

- Publicado, vai o projeto às Comissões de Justiça, para exame preliminar, e do Trabalho, para deliberação, nos termos do art. 188, c/c o art. 103, inciso I, do Regimento Interno.