PL PROJETO DE LEI 2467/2008

PROJETO DE LEI Nº 2.467/2008

Dá a denominação de João Balbino dos Reis à rodovia que liga o Município de Varzelândia ao Município de Ibiracatu.

A Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais decreta:

Art. 1º – Fica denominada João Balbino dos Reis a estrada que liga o Município de Varzelândia ao Município de Ibiracatu.

Art. 2º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Reuniões, 10 de junho de 2008.

Arlen Santiago

Justificação: Minas Gerais é o Estado que possui a maior malha viária do país, e seu povo é extremamente ligado à sua história, motivo pelo qual sempre homenageia pessoas que fazem deste Estado uma referência histórica para a Nação. Sendo assim, é impossível deixar para trás mais um desses mineiros que deram destaque ao nosso Estado no cenário nacional, como o Ex-Prefeito de Varzelândia, Sr. João Balbino dos Reis. Por tratar-se de pessoa íntegra, que teve sua vida dedicada à política para o bem do povo dessa região e sempre buscou melhorar a qualidade de vida da comunidade que, como todos já sabem, é guerreira, desejamos dar à estrada que liga Varzelândia a Ibiracatu a denominação de João Balbino dos Reis.

Vendo o lançamento das obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga o Município ao qual esse mineiro dedicou a sua vida política a Ibiracatu, parece-nos ser este o momento certo de solicitar o apoio dos nobres pares para, juntos, homenagear este nobre cidadão mineiro.

- Publicado, vai o projeto às Comissões de Justiça, para exame preliminar, e de Transporte, para deliberação, nos termos do art. 188, c/c o art. 103, inciso I, do Regimento Interno.