DEPUTADA CHIARA BIONDINI (PP)
Discurso
Legislatura 20ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 09/05/2025
Página 80, Coluna 1
Indexação
25ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 7/5/2025
Palavras da deputada Chiara Biondini
A deputada Chiara Biondini – Boa tarde a todos. Boa tarde, presidente. Hoje eu venho a esta tribuna com o coração entristecido, por ouvir na mídia, mais uma vez, pessoas falarem sobre o aborto. Quando as pessoas falam sobre aborto, elas estão falando sobre morte, sobre assassinato, e o pior dos assassinatos, que é aquele contra quem não pode se defender, nem sequer pode gritar. Então, a gente precisa ser a voz dessas pessoas que não conseguem se defender.
Eu acho muito triste que todo dia, ou frequentemente, a gente veja, por parte do governo ou por parte daqueles artistas que apoiaram o governo, a tentativa, o incentivo ao aborto e à morte. Espanta-me quando falam que o governo e que esses artistas são a favor da vida ou que eles são do amor, porque o que eles pregam é sempre aborto e morte. Desta vez, foi a atriz Paolla Oliveira, que, de forma muito simples e com um sorriso no rosto, disse ser a favor do aborto. Nós não podemos aceitar isso. Por essa razão, venho dizendo a todo instante, desde que assumi o mandato de deputada estadual, que nós, católicos, cristãos, precisamos, o tempo inteiro, gritar e defender a vida. Vida sim, e aborto nunca! Vida sim, e morte nunca!
Eu quero reforçar e falar para a Paolla Oliveira e para todos aqueles que são a favor do aborto: um bebê dentro do corpo da mulher não é a mulher. Esse bebê é uma outra vida, que precisa ser respeitada, cuidada, tratada com todo o amor. Precisamos cuidar das duas vidas, da vida da mulher, da mãe, dando todo o suporte para ela, mas também da outra vida, que está ali dentro, que está sendo gerada dentro da mulher.
É muito triste ver, mais uma vez, na televisão, essa pauta sendo discutida. Eu não consigo entender por que as pessoas insistem e têm orgulho de falar que são a favor de assassinato, que são a favor da morte. Nós ficaremos aqui, dia e noite, para que isso nunca, nunca seja aprovado no nosso país. Por mais que esses artistas falem besteira o tempo todo, a gente segue junto e unido, porque o Brasil não é um país de morte e nunca será um país abortista. Fica aqui a minha lamentação, mais uma vez, presidente, por esse ato.
Outro assunto de que quero tratar é o seguinte: infelizmente, as pessoas mentem o tempo inteiro. Desde que eu subi a esta tribuna, deputada Carol Caram, desde que me tornei deputada, as pessoas inventaram várias histórias sobre mim. Tentaram me destruir como pessoa e mulher várias e várias vezes. Houve deputado que gritou comigo no Plenário, inventaram coisas pessoais. Só que, desta vez, passaram do limite, porque sabem que não têm nada para falar de mim, sabem que minha vida é limpa, é íntegra, e ficam inventando coisas.
Desta vez... Eu, há uns dias, junto com a Cacau Show, que, há mais de 10 anos, sempre nos patrocina, fui levar ovos de Páscoa para as crianças do Lar Dom Orione. Fui com o Pe. Resende, meu amigo. Como eu disse, a gente, há 10 anos, leva ovos de Páscoa lá. Levamos para as crianças, entregamos para as crianças, e, não sei por que razão e de onde elas vieram, duas mulheres – aqui deixarei o Instagram delas – começaram a comentar no meu Instagram que eu tinha levado os ovos, tirado foto e os levado embora para casa. Pelo amor de Deus! Eu, obviamente, já coloquei as duas num processo judicial. O Pe. Resende já fez um vídeo. As crianças já falaram, já tiraram fotos com os ovos de Páscoa, mas as pessoas tentam, o tempo inteiro, nos diminuir, inventar mentiras, espalhar fake news, para tentar acabar com a nossa imagem.
Quero dizer para vocês que eu não tenho medo. Se vocês não fazem, se vocês de esquerda, vocês que não comungam dos nossos valores, não fazem coisas boas, não levam ovos de Páscoa, não fazem doações, deixem a gente fazer em paz. E, se não têm nada para falar de mim, deixem a minha vida limpa, porque, se eu fosse falar de vocês, haveria um milhão de coisas para dizer. Eu não tenho medo, eu não vou parar. Vocês não vão me intimidar. Vocês não vão me calar. Eu vou continuar fazendo o que é certo, defendendo aquilo em que eu acredito e doando ovos de Páscoa.
Fica aqui o meu compromisso: se eu ganhar alguma indenização nesses dois processos que levei à Justiça, todo o recurso será revertido em ovos de Páscoa para a gente ajudar ainda mais crianças, porque, quanto mais vocês me batem, mais eu cresço e mais a gente ajuda a população. Obrigada, presidente.