Pronunciamentos

DEPUTADA ANA PAULA SIQUEIRA (REDE)

Discurso

Declara posição favorável ao projeto de lei que dispõe sobre a revisão geral do subsídio e do vencimento básico dos servidores públicos civis e militares da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, em 1º turno.
Reunião 14ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 2ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 04/06/2024
Página 16, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PL 2309 de 2024

14ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 29/5/2024

Palavras da deputada Ana Paula Siqueira

A deputada Ana Paula Siqueira – Bom dia, presidente! Bom dia, colegas deputadas e deputados! Bom dia, servidores de Minas Gerais! Eu subo hoje à tribuna para fazer este encaminhamento e defender a valorização dos servidores do Estado de Minas Gerais, tarefa que eu cumpro desde o meu primeiro dia de mandato nesta Casa.

Veio o primeiro ataque do governo Zema na reforma administrativa de 2019. Esse governador, gente, desde o seu plano de governo, apresentado na primeira campanha em 2018, manifesta claramente que elegeu inimigos no Estado de Minas Gerais. Sabe quem são os inimigos que o Zema elegeu? Os servidores públicos. Os servidores públicos do Estado de Minas Gerais são os inimigos que o governo Zema elegeu para dizer que faz um bom serviço pelo Estado. Mas ele não sabe que, se o Estado funciona, é por responsabilidade e compromisso de cada uma e de cada um dos senhores nas pastas diferentes que ocupam. Se não for a presença do servidor público na força de segurança, como será o Estado de Minas Gerais? Se não for o servidor público na política de saúde, de educação, de assistência social, de meio ambiente, de infraestrutura, como um estado deste tamanho vai funcionar?

Nós estamos aqui para demonstrar esse nosso apoio, gente, e dizer que não vamos admitir o governador, que aumenta em 300% o seu próprio salário, oferecer migalhas aos servidores públicos. Nós não vamos admitir governador mentiroso, que faz compromisso e não tem palavra – não tem palavra e não cumpre documento assinado, porque foi assim que ele fez com os servidores da segurança pública, não cumpriu o acordo assinado. São quase sete anos enrolando a categoria. Olha, gente, o mesmo governador que deu a isenção de R$1.200.000.000,00 para a Localiza agora fala que não tem dinheiro para aumentar o salário do servidor.

Digo para vocês: governo diferente, governo ineficiente. Governo do Novo, governo vergonhoso. Vamos juntos a favor do serviço público de Minas Gerais!