Pronunciamentos

DEPUTADO GUSTAVO VALADARES (PSDB)

Questão de Ordem

Comunica que, devido a um acordo do Colégio de Líderes, será retirado da pauta o projeto de lei que dispõe sobre a instituição do Fundo Extraordinário do Estado de Minas Gerais – Femeg – e dá outras providências, para que seja votado o projeto de lei que estima as receitas e fixa as despesas do Orçamento Fiscal do Estado de Minas Gerais e do Orçamento de Investimento das Empresas Controladas pelo Estado para o exercício financeiro de 2019. Elogia o deputado André Quintão, líder do Partido dos Trabalhadores - PT -, pela forma como lutou pela aprovação do projeto do Femeg e por ter retirado o projeto da pauta, por meio de um acordo de líderes, o que considera um ato democrático.
Reunião 91ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 18ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 22/12/2018
Página 69, Coluna 1
Assunto ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL. ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (ALMG). FINANÇAS PÚBLICAS. FUNDO ESTADUAL. ORÇAMENTO.
Proposições citadas PL 5406 de 2018
PL 5456 de 2018

91ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 20/12/2018

Palavras do deputado Gustavo Valadares



O deputado Gustavo Valadares – Sras. deputadas, Srs. deputados, presidente, convidados que estão nas galerias, peço um minuto da atenção de todos. Estivemos reunidos agora no Colégio de Líderes e, depois de muita discussão, chegamos à conclusão de que o melhor seria retirar o projeto do fundo da pauta de votação e adentrar a discussão e a votação do Orçamento do Estado. Quero deixar claro, em nome do nosso bloco de oposição, o meu reconhecimento, as minhas homenagens à forma como o líder do PT e do governo nesta Casa, deputado André Quintão, conduziu todo o processo ao longo dos últimos 20, 30 dias. Ele teve uma correção singular durante todo o tempo, foi leal, jogou livre sempre, fez o que podia fazer, o que estava ao seu alcance para aprovar o projeto do fundo. Por conta da vontade, da disposição e do sentimento da maioria, chegamos à conclusão de que a aprovação seria difícil, então, ele, por causa disso, num ato de total desprendimento, com o restante da bancada do Partido dos Trabalhadores, resolveu tirar da pauta o projeto do fundo, num acordo de líderes – e os demais líderes falarão aqui também –, para começarmos a votação do orçamento. Fica aqui, André, o meu reconhecimento. Tenho certeza de que eu e meus colegas de bloco jamais esqueceremos esse ato democrático e responsável que V. Exa. e o PT tiveram nesse momento tão importante para o nosso estado. Era o que eu tinha a dizer, presidente.