DEPUTADO ROBERTO ANDRADE (PSB), Presidente "ad hoc"
Discurso
Legislatura 18ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 02/12/2017
Página 9, Coluna 1
Assunto HOMENAGEM.
Observação Procede-se à apresentação musical.
Proposições citadas RQO 2999 de 2017
39ª REUNIÃO ESPECIAL DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 23/11/2017
Palavras do presidente (deputado Roberto Andrade)
Exmo. Sr. Angelo Oswaldo, secretário de Cultura, neste ato representando o governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel.
Aproveito a oportunidade, secretário, para cumprimentar a nossa orquestra de Sete Lagoas. Como falávamos até há pouco com o prefeito, é importante investir em cultura e em esporte. Temos, aqui, representantes das Polícias Militar e Civil. Esse investimento é uma maneira de investirmos no jovem e, por meio da cultura, da educação e do esporte, vamos conseguir acabar com as ondas de violência e com a criminalidade em nosso estado e em nosso país. Sete Lagoas está de parabéns pela sua orquestra.
Exmos. Srs. Deputado Professor Neivaldo, secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais; Leone Maciel, prefeito de Sete Lagoas, e deputado Douglas Melo, autor do requerimento que deu origem a esta homenagem, uma das grandes surpresas nesta Assembleia Legislativa, atuante, amigo, que se relaciona com todas as correntes da Casa. É um deputado que tem feito a diferença nesta Casa. Douglas, somos testemunha de que você tem os olhos e o coração voltados para Sete Lagoas. Parabéns pela homenagem.
Exmos. Srs. Vereador Cláudio Caramelo, presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Cel. Charles Generoso Barracho, comandante da 19ª Região da Polícia Militar; Cel. Coelho, comandante do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea de Sete Lagoas; e Dr. Juarez Ferreira da Luz, delegado-geral e chefe do 19º Departamento da Polícia Civil, senhoras e senhores. Localizada no coração de Minas Gerais, Sete Lagoas dispõe de muitos motivos para comemorar os 150 anos de sua fundação. O município, cujas origens remontam ao século XVII, quando chegaram às suas terras os bandeirantes, desponta como principal polo comercial e industrial da região Central do Estado. Sua população, estimada em mais de 150 mil habitantes, orgulha-se das atrações culturais e naturais que a cidade oferece, como a Gruta Rei do Mato, uma das principais do País.
Nesta noite especial, a Assembleia de Minas homenageia todos os sete-lagoanos, parabenizando essa cidade de rica tradição. Que novos capítulos de sucesso continuem a abrilhantar a história desse município pleno de oportunidades. Muito obrigado a todos.