Pronunciamentos

DEPUTADO ROBERTO ANDRADE (PSB)

Questão de Ordem

Cumprimenta o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Doutor Viana, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCMG -, presente no Plenário. Cumprimenta o deputado federal, Rodrigo Pacheco, por ter sido eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, destaca a importância dessa eleição para o Estado e comunica que apresentou requerimento solicitando que seja formulado voto de congratulações com o deputado.
Reunião 19ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 18ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 25/03/2017
Página 21, Coluna 1
Assunto ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (ALMG). COMISSÃO PARLAMENTAR. MANIFESTAÇÃO.
Proposições citadas RQN 6608 de 2017
RQC 7574 de 2017

19ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 23/3/2017

Palavras do deputado Roberto Andrade

O deputado Roberto Andrade – Sr. Presidente, Srs. Deputados, gostaria de aproveitar este momento para cumprimentar o nosso conselheiro, Doutor Viana, ex-deputado, que sempre vem aqui nos visitar, e para registrar que hoje foi eleito o presidente da CCJ, da Câmara Federal, um mineiro, o deputado Rodrigo Pacheco. Trata-se de um grande jurista, um advogado de renome. É um prestígio para Minas Gerais, que esteve alijado dos importantes cargos no governo federal, neste governo e no governo anterior, da então presidenta, esta nomeação. A eleição do Rodrigo nos traz uma alegria muito grande, porque sabemos que vamos ter nessa comissão uma pessoa séria, competente, do ramo. Os deputados de Minas Gerais vão ter as portas abertas, quando houver algum pleito ou alguma coisa de interesse nacional. Tenho certeza de que o deputado Rodrigo Pacheco, que é do partido do Tadeu e do Leonídio Bouças, que estão aqui presentes, fará um grande trabalho. Uso deste momento para cumprimentá-lo. Fiz ainda um requerimento à Assembleia, para que enviasse os votos de congratulações. E quero dizer que estamos satisfeitos e sentimos que todos os mineiros são prestigiados por ter o Rodrigo Pacheco como presidente da comissão. Muito obrigado.

O presidente – Gostaria de parabenizá-lo pelo pronunciamento, ratificando a nossa manifestação ao ilustre deputado Rodrigo Pacheco. Conhecemos o trabalho que o deputado já fez como advogado, trabalhando muito junto à nossa OAB, sendo conselheiro, um dos advogados expoentes da Justiça, do direito. E agora foi indicado por unanimidade para ocupar a presidência da importante Comissão de Constituição e Justiça do Congresso Nacional. Em meu nome e da presidência, quero congratular-me com esse grande mineiro, deputado Rodrigo Pacheco, pela sua indicação como presidente da Comissão de Constituição e Justiça.