Adesão foi assinada, na última terça (4), pelo 1º-vice-presidente Antonio Carlos Arantes (centro)
ALMG adere à Rede Mineira de Laboratórios de Inovação

Assembleia adere à Rede Mineira de Laboratórios de Inovação

Objetivo é intercâmbio de experiências para implementação de ações conjuntas de incentivo à pesquisa científica.

06/10/2022 - 14:33

A Assembleia Legislatva de Minas Gerais (ALMG) passa a integrar a Rede Mineira de Laboratórios de Inovação. A adesão foi assinada, na última terça-feira (4/10/22), pelo 1º-vice-presidente Antonio Carlos Arantes (PL), em solenidade no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).  

A cooperação prevê:

  • intercâmbio de experiências e informações para implementação de ações conjuntas de incentivo à pesquisa científica e tecnológica;
  • compartilhamento, quando possível, de acesso, recursos, espaços físicos e cursos de capacitação relacionados à inovação.                                                                                                                                                                      

A Rede Mineira de Laboratórios de Inovação tem o objetivo de promover a troca de experiências entre os representantes das instituições que a integram. A proposta é implementar ações de inovação e pesquisas científicas e tecnológicas nestes órgãos, alcançando melhores resultados na prestação dos serviços. 

Iniciativa

A criação da Rede foi uma iniciativa do TJMG e do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6). A partir de agora, cerca de 20 instituições, entre órgãos públicos e instituições de ensino, passam a compor o grupo, contribuindo para o estímulo à inovação em todo o Estado. 

Na solenidade, além da Assembleia, também formalizaram a adesão à Rede: o Poder Executivo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag); o Ministério Público, o Tribunal de Contas, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais; o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Regional do Trabalho; a Fundação João Pinheiro e as universidades federais de Ouro Preto e Uberlândia, entre outras instituições.