Os candidatos que tiveram seus pedidos de isenção de pagamento de inscrição indeferidos podem recorrer - Arquivo ALMG

Publicada análise de pedidos de isenção de taxa no concurso

Resultado está publicado no Portal da ALMG e no site da Fumarc. Recursos podem ser apresentados até esta sexta (30).

28/09/2022 - 20:26

O resultado da análise dos pedidos de isenção da taxa de inscrição, apresentados pelos candidatos ao concurso público da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi publicado nesta quarta-feira (28/9/2022) nos sites da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), que é a organizadora do concurso, e no Portal da ALMG.

A relação traz os nomes de todos os inscritos que fizeram a solicitação, em ordem alfabética, indicando se o pedido foi aceito ou não. Os candidatos podem consultar a fundamentação para o indeferimento dos pedidos, de forma individualizada, no site da Fumarc. 

Recurso

O prazo para recursos nos casos em que a solicitação para não pagamento da taxa de inscrição foi negada termina na sexta-feira (30/9/22). Para contestar o resultado da análise é preciso acessar o link correspondente ao objeto do recurso no site da Fumarc. 

No caso de candidatos que fizeram duas ou mais inscrições com solicitação de isenção para cargo do mesmo nível de escolaridade foi considerada a solicitação mais recente.

Para fazer jus ao direito da isenção o candidato deveria comprovar a situação de desempregado ou a condição de hiposuficiência econômico-financeira por meio dos documentos especificados no Edital 1/2022

Os candidatos isentados do pagamento da taxa de inscrição já estão automaticamente inscritos no concurso. Os demais têm duas opções, apresentar recurso ao resultado da análise de seu pedido de isenção ou gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição a partir do próprio requerimento de inscrição já preenchido. 

As inscrições para o concurso da ALMG podem ser feitas até 14 de outubro pelo site da Fumarc. Serão preenchidas 200 vagas, com vencimentos que variam de R$ 5.351,73, para cargos de nível médio, a R$ 10.091,58, para nível superior, todos com jornada semanal de 30 horas.