O programa desta quarta (30) encerra a parceria com o PJ Minas - Arquivo ALMG

Uso saudável das tecnologias é tema do Pensando em Minas

Programa será nesta quarta-feira (30), às 15 horas, pelo canal do YouTube da Escola.

28/03/2022 - 17:50

Encerrando a parceria com o Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), nesta quarta-feira (30/3/22), o programa Pensando em Minas, da Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG), traz para debate o tema "Uso saudável das tecnologias". O programa será trasmitido ao vivo, às 15 horas, pelo YouTube da Escola do Legislativo. O público poderá participar enviando perguntas e comentários pelo chat.

O bate-papo, que será mediado pelo consultor e professor da Escola Alexandre Bossi, contará com a participação de: 

  • Bianca Navarro Alves, estudante e escritora. Ela já participou de projetos sociais e voluntários voltados para a saúde mental dos adolescentes. Aos 14 anos, escreveu a obra "A eterna busca pela perfeição", na qual relata sua luta contra a doença anorexia nervosa. “Para mim, o gatilho maior foi a pandemia e o consumo do perfil daquelas meninas com o corpo perfeito, corpo padrão. Eu comecei a focar toda a minha disposição e cobrança na atividade física e, principalmente, no meu corpo”, relembrou Bianca, em entrevista ao Portal G1, ano passado.
  • Matheus Salvino, jornalista e mestre em Comunicação Social.
  • Simone Miranda Felipe, psicóloga, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e em Neuropsicologia.

O Parlamento Jovem é um projeto de formação política voltado para estudantes do ensino médio de municípios mineiros. Em 2022, a discussão é sobre o tema Saúde mental do jovem, escolhido pelos adolescentes participantes do projeto no ano passado. Atualmente, estão envolvidas cerca de 130 cidades com aproximadamente 5 mil estudantes.

Pensando em Minas

O programa coloca em pauta temas atuais e relevantes para o processo legislativo e para a formação cidadã que serão discutidos por pesquisadores e especialistas no assunto. Pensando em Minas é uma parceria entre a Escola do Legislativo e a TV Assembleia.