Temas envolvendo cidades ao Norte do Estado marcam reunião
Deputado critica Copasa e Cemig em Nanuque; outro elogia gestão de Francisco Dumont e protesta contra exibição de filme.
15/03/2022 - 17:10Assuntos relacionados a municípios do Norte e do Nordeste de Minas marcaram os dois pronunciamentos realizados no Plenário da Asssembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na Reunião Ordinária desta terça-feira (15/3/22), um dos parlamentares também criticou o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, que estaria divulgando valores contrários aos da família.
Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião.
O deputado Carlos Pimenta (PDT) reclamou da atuação da Copasa no município de Nanuque (Vale do Mucuri), o qual visitou na última semana. Segundo ele, a população está indignada com a empresa de saneamento, por retirar partes do asfalto para obras de saneamento e depois não recompor a pavimentação.
Cemig deixa praça abandonada
Outro problema ocorre na relação com a Cemig, de acordo com Carlos Pimenta. Há décadas, o município doou à concessionária de energia um grande terreno para construção de praça de esportes para a população. Há alguns anos, a Cemig desativou a praça e fechou o acesso ao local, que está abandonado e cheio de mato. Agora, a Cemig disse que só devolve o terreno se o município pagar R$ 1 milhão. “É muita cara de pau! O terreno foi doado à Cemig e ela deve devolvê-lo ao povo de Nanuque”, indignou-se.
Carlos Pimenta disse que visitou ainda as cidades de Serra dos Aimorés e Carlos Chagas, também no Vale do Mucuri. Acrescentou que, em reunião com lideranças em Nanuque, foram discutidas obras importantes para a região, como o Hospital Regional e o Distrito Industrial nesse município.
Francisco Dumont
Já o deputado Charles Santos (Republicanos) relatou a visita que fez a outro município, Francisco Dumont (Norte). Parabenizou o prefeito Eduardo Rabelo, que estaria “aplicando os recursos de forma republicana, investindo na saúde, na educação, na infraestrutura”. O parlamentar congratulou-se também com os vereadores que apoiam o prefeito na gestão da cidade. “Trafeguei no trecho da rodovia que vai da BR-135 até Francisco Dumont, sob responsabilidade do município, e constatei o ótimo estado da estrada”, registrou.
Filme
Por fim, Charles Santos lamentou que, em pleno Dia da Escola, comemorado em 15 de março, tenha que tratar de um assunto que não o deixa feliz: a exibição nas plataformas de streaming do filme “Como se tornar o pior aluno da Escola”, lançado em 2017.
De acordo com o deputado, num trecho da obra, um ator respeitado pede a uma criança para masturbá-lo e quando esta recusa, ele diz: “Isso é supernormal, vocês têm que abrir a cabeça de vocês”. O deputado considerou o diálogo um incentivo ao sexo precoce: “Não podemos permitir isso. Aqueles que apoiam o pensamento da família, o seu modo tradicional, vão concordar comigo”.