A fiscalização é um dos papéis constitucionais da Assembleia

Campanha destaca função fiscalizadora da Assembleia

Objetivo é reforçar benefícios dos instrumentos de fiscalização para a sociedade, na prestação dos serviços públicos.

10/12/2021 - 14:08

O trabalho de fiscalização que ocorre no dia a dia da atividade parlamentar, nas reuniões do Assembleia Fiscaliza, de tomada de contas do Executivo e nas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), fazem parte de um dos papéis constitucionais da Assembleia, o de fiscalizar.

Para chamar a atenção da sociedade para a importância dessa função, começa a circular no Estado, nesta sexta-feira (10/12/21), uma nova campanha publicitária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“A Assembleia fiscaliza e exige que os serviços públicos prestados a você sejam cada vez melhores. Por isso, as deputadas e os deputados trabalham todos os dias para defender seus direitos e cobrar as melhorias que você merece”, destacam o vídeo e as demais peças que serão veiculadas.

A campanha reforça que os instrumentos usados para fiscalizar visam gerar resultados para a sociedade, em áreas como educação, saúde e segurança. 

A publicidade exemplifica também os benefícios da fiscalização em iniciativas como as CPIs da Barragem de Brumadinho, dos Fura-Filas da Vacinação e da Cemig.

Até 7 de janeiro, a campanha vai circular em jornais, revistas, televisão, rádio e internet de Belo Horizonte e do interior do estado.