Um dos objetivos do evento é divulgar canais de denúncia e acolhimento da mulher em situação de violência - Arquivo ALMG

Lei Maria da Penha é tema de encontro virtual

Evento integra workshop Sempre Vivas, que busca formar lideranças para apoiar mulheres vítimas de violência.

13/09/2021 - 16:36

Estão abertas, até o dia 21 deste mês, as inscrições para o terceiro e último encontro do workshop Sempre Vivas. Neste evento será abordada, detalhadamente, a Lei Maria da Penha. A atividade será realizada remotamente no dia 24 de setembro, de 10 às 12 horas.

Os palestrantes são a diretora da Escola da Câmara de Pouso Alegre, Madu Macedo, o coordenador municipal do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) de Arcos, Dione Gonçalves, e o professor de Artes, ex-vereador e ex-coordenador do PJ Minas de Arcos, Donizetti Bernardes da Silva. 

Após preencher o formulário de inscrição, o participante receberá um e-mail de confirmação do pedido e, posteriormente, outra mensagem com o link para acesso à reunião.

O segundo encontro remoto do workshop Sempre Vivas é nesta sexta-feira (10/9/21), das 10 às 12 horas. O tema em debate será os canais de ajuda para mulheres em situação de violência. 

Sobre o workshop - Oferecido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o evento é voltado para vereadores, lideranças sociais, representantes de órgãos e entidades da sociedade civil. Ao todo, serão três dias de encontros virtuais com objetivo de: 

  • estimular a organização e a criação de Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher nas câmaras municipais;
  • gerar reflexão e conhecimento sobre o conteúdo da Cartilha Sempre Vivas;
  • formar multiplicadoras, capacitando lideranças para lidar com mulheres que sofrem violência;
  • divulgar informações da Lei Maria da Penha e de canais de denúncia e acolhimento da mulher em situação de violência.