Exposição virtual visa apoiar o setor de economia criativa durante a pandemia

Edital de fotografia terá sorteio de pareceristas

Interessados poderão assistir à transmissão ao vivo na segunda (19).

16/04/2021 - 21:18

A definição dos avaliadores das imagens inscritas no edital “Minas Arte em Casa - Mulher no plural: múltiplas perspectivas” será realizada nesta segunda-feira (19/4/21), a partir das 10 horas, por meio de sorteio. Os interessados poderão assistir à transmissão ao vivo pelo perfil do Assembleia Cultural no Facebook. A gravação ficará disponível no Instagram do Assembleia Cultural e no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Serão contemplados três pareceristas titulares e três suplentes. Todos são credenciados na área de Artes Visuais do Banco de Pareceristas do programa Assembleia Cultural, que é composto por meio de seleção pública. Os nomes dos sorteados estarão publicados no Diário do Legislativo e no Portal da Assembleia. 

Devido às restrições de circulação e aglomeração social ocasionadas pela pandemia de Covid-19, o sorteio será feito na casa da servidora Cláudia Bento, lotada na Gerência de Relações Institucionais da ALMG.

Propostas -  O edital "Minas Arte em Casa – Mulher no Plural: múltiplas perspectivas" visa selecionar 60 fotografias produzidas por mulheres residentes em Minas Gerais. As imagens farão parte de uma exposição virtual a ser disponibilizada no segundo semestre de 2021 no Portal da Assembleia, nos canais institucionais de comunicação e nos perfis nas redes sociais do Legislativo mineiro. Elas também poderão ser exibidas em canais, redes sociais e mídias de parceiros da ALMG, dos próprios artistas e de terceiros.

A iniciativa visa reduzir os impactos da pandemia de Covid-19 no Estado e contribuir com a economia criativa. No ano passado, outros dois editais foram publicados com o mesmo objetivo: um deles de fotografia e o outro voltado para as artes cênicas e para a música.