Comissão debate volta do ensino regular no Estadual Central
Atualmente, tradicional escola da Capital oferece modelo único integral, o que teria causado a evasão de alunos.
02/12/2020 - 12:36A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne nesta quinta-feira (3/12/20), em audiência pública, para discutir a necessidade de oferta de vagas para o ensino regular na Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como Estadual Central, em Belo Horizonte. A reunião está agendada para as 9h30, no Auditório José Alencar.
Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate, enviando dúvidas e comentários.
Segundo informações do gabinete da deputada Beatriz Cerqueira (PT), presidente da comissão e autora do requerimento para a realização da audiência, o modelo único de ensino integral em vigor na escola causou a evasão de alunos e a consequente dispensa de profissionais.
Desde o segundo semestre de 2017, quando começou a ser implementado o ensino integral no colégio, cerca de metade das turmas foram fechadas, com a saída de alunos que precisavam de tempo para trabalhar ou até mesmo praticar esportes. O modelo integral prevê que os estudantes permaneçam dois turnos na escola, complementando a carga horária com disciplinas flexíveis, como informática e robótica.
Uma das demandas da comunidade escolar é a reabertura da Unidade II do Estadual Central, que conta com 20 salas e está inutilizada por problemas elétricos, justamente para a oferta do ensino regular.
Foram convidados a participar da audiência o diretor escolar do Estadual Central, Reinaldo Átila Cordeiro, professores e alunos da escola.