Antes de entrar na ALMG, cada pessoa terá que passar por dois tapetes, um deles com solução de hipoclorito de sódio

Assembleia adota novas medidas de segurança sanitária

Instalação de tapetes sanitizantes e indicação de limite de pessoas por elevador visam a reduzir riscos de contaminação.

29/06/2020 - 11:15

Duas novas iniciativas já estão em vigor na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para aumentar a segurança do público, bem como dos deputados e servidores que atuam presencialmente na Casa: a instalação de tapetes sanitizantes e a indicação de limite de pessoas por elevador

Os tapetes sanitizantes estão sendo instalados nas principais entradas da ALMG. O objetivo do dispositivo é desinfetar os solados dos calçados para eliminar eventuais vírus, bactérias ou agentes contaminantes. 

Antes de entrar na Assembleia, cada pessoa terá que passar por dois tapetes. O primeiro, que é próprio para receber uma solução de hipoclorito de sódio, fará o papel da higienização. Já o segundo é para secar o calçado para que a área interna da ALMG não fique úmida. Rotineiramente, a solução de hipoclorito será reabastecida.

Sobre os elevadores, foram feitas adesivações para indicar a capacidade máxima a ser observada e a posição adequada para cada pessoa dentro do equipamento, respeitando a distância de segurança. Também foram afixados lembretes que destacam a importância de se evitar aglomerações e conversas na parte interna do elevador e também sobre o uso da máscara. A orientação é para que entrem, no máximo, três pessoas por vez no elevador. 

Segurança sanitária - Desde o início da pandemia, a Assembleia tem adotado medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus, como aferimento da temperatura corporal das pessoas nas entradas da Casa, obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências, instalação de dispenseres de álcool gel e reforço na higienização das instalações.