Notícias Rss

Com a iniciativa, Legislativo quer ajudar a movimentar o setor cultural e criar oportunidades de trabalho e renda para os artistas - Arquivo ALMG
Com a iniciativa, Legislativo quer ajudar a movimentar o setor cultural e criar oportunidades de trabalho e renda para os artistas - Arquivo ALMG - Foto:Flávia Bernardo
Entrevista com o presidente Agostinho Patrus sobre o programa Minas Arte em Casa
14/05/2020 14h39 - Atualizado em 14/05/2020 17h16

Assembleia lança programa Minas Arte em Casa

Poder Legislativo vai apoiar apresentações de artistas mineiros pelas redes sociais e pela TV Assembleia.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) continua valorizando a cultura local e apoiando os artistas mineiros. Como espaços culturais e de lazer tiveram que ser fechados e muitos ficaram impossibilitados de exercer seu ofício, por causa a pandemia de coronavírus, o Legislativo está lançando o programa Minas Arte em Casa, que vai promover apresentações de artistas mineiros, na TV Assembleia e nas redes sociais da instituição.

O edital público para seleção de 40 apresentações artísticas será publicado no Portal da Assembleia, nesta sexta-feira (15/5/2020), e as inscrições ficarão abertas até 9 de junho de 2020.

Assim, o Legislativo ajuda também a movimentar o setor cultural e cria novas oportunidades de trabalho e renda para artistas locais, além de levar um pouco de arte e alegria à casa dos mineiros.

“O setor cultural está sendo seriamente prejudicado, diante da crise imposta pela pandemia. Ampliar as condições para que os artistas mineiros tenham a oportunidade de trabalho e renda, neste momento tão difícil, é uma preocupação dos deputados”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus, que anunciou o lançamento do programa nesta quinta-feira (14).

Assembleia Cultural - Os parlamentares entendem que cultura e arte também são essenciais e podem ajudar a manter as pessoas conectadas e mais saudáveis, durante o período de isolamento social. Para cumprir as medidas de isolamento social, os espaços de cultura da Assembleia Legislativa tiveram que ser fechados, e a programação artística presencial, do programa Assembleia Cultural, foi suspensa por tempo indeterminado.

Mas os editais atualmente em vigor – dos projetos Segunda Musical, Zás, Ocupações Galeria de Arte, Ocupações Teatro e Mineiranças – terão sua validade prorrogada até 2021. Os artistas não ficarão prejudicados. Todos os selecionados que tiveram suas apresentações canceladas poderão se apresentar nesses espaços, tão logo as condições sanitárias o permitam.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

29/09/2020

Parlamentares divergem sobre processos contra diretoras

Aposentadas, servidoras que dirigiram escolas correm risco de perder parte dos salários e devolver valores já recebidos.

29/09/2020

TV Assembleia exibe programa com astrônomo Renato Las Casas

Neste sábado (3), Memória & Poder traz a trajetória do coordenador do Observatório de Astronomia da UFMG.

29/09/2020

Designados deputados que analisarão PEC 59/20

Proposta cria novo instrumento jurídico para combater o desrespeito a princípios fundamentais da Constituição.

29/09/2020

Segurança Pública convoca secretário para debater efetivo

Comissão quer saber motivo da não nomeação de excedentes e da não realização de concursos, apesar do deficit de pessoal.

29/09/2020 Eleições municipais - Prazo final para registro de candidaturas
Seu browser não suporta flash player
00:00:27 | Download (435kb)

29/09/2020 Diretor de escola apostilado pode ter de volta direitos retirados por decisão judicial
Seu browser não suporta flash player
00:04:40 | Download (4386kb)
Pesquisa Portal
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter