Para autor do requerimento, descriminalização do aborto contraria a legislação - Arquivo ALMG

Aborto e direito à vida pautam audiência de comissão

Deputado que requereu reunião argumenta que casos de interrupção da gravidez não previstos em lei ferem a Constituição.

02/10/2019 - 16:45

Na sexta-feira (4/10/19), a partir das 18 horas, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debaterá um tema que sempre gera controvérsias: o direito à vida desde a concepção. O deputado Bruno Engler (PSL) solicitou a realização da reunião.

De acordo com o parlamentar, “o aborto, fora dos casos previstos na legislação, é uma violação ao artigo 5° da Constituição da República, o qual garante a vida como um direito fundamental". Ele acrescenta: "A descriminalização contraria a legislação que prevê a garantia à vida”.

Para debater a questão, foram convidados, entre outros, o promotor de Justiça da 23ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude Infracional, Celso Penna Fernandes Júnior; o presidente da Comunidade Evangélica Graça & Paz, Pastor Edésio de Oliveira; a secretária-geral do grupo Somos Vida, Ana Clara Ramos Sales; e a estudante de medicina Flávia Maria Brandão Campagnuci.

Transmissões ao vivo - Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.