Barragem da Vale se rompeu em janeiro deste ano - Arquivo ALMG

Educação visita escola em Brumadinho

Estabelecimento ainda sofre com os impactos de rompimento de barragem.

22/08/2019 - 15:47

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita, nesta sexta-feira (23/8/19), a Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira (Avenida Inhotim, 95, Progresso), em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte).

A visita faz parte de requerimento da presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), aprovado em fevereiro deste ano e que inclui todos os estabelecimentos localizados em comunidades quilombolas no município.

A escola é uma das três da rede estadual da cidade que foi impactada pelo rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, da Vale. O início do ano letivo chegou a ser atrasado por causa disso. O objetivo da visita é, de acordo com a parlamentar, verificar as atuais condições do estabelecimento. 

A tragédia, ocorrida em janeiro deste ano, vitimou cerca de 270 pessoas, entre mortos e desaparecidos. 

Foram convidados a acompanhar a visita, junto com a comissão, a representante da Superintendência Regional de Ensino (SRE Metropolitana A), Rosa Maria da Silva Reis; a diretora Estadual do Sind-Ute/MG - Subsede Brumadinho, Maria Celeste de Miranda; e a coordenadora da Subsede do Sind-Ute em Brumadinho, Lilian Paraguai.

Consulte a pauta da visita.