Notícias Rss

Seis oradores ocuparam a tribuna do Plenário na fase de Oradores nesta terça-feira (13)
Seis oradores ocuparam a tribuna do Plenário na fase de Oradores nesta terça-feira (13) - Foto: Guilherme Dardanhan
Parlamentares falam de protesto da educação
13/08/2019 16h44

Manifestações pela educação são abordadas em Plenário

Na fase de Oradores, deputados também defenderam governo federal e enfatizaram demandas da segurança pública.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Atos em defesa da educação e contra a reforma da Previdência, realizados em diversas cidades do Brasil nesta terça-feira (13/8/19), foram destacados durante a fase de Oradores na Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O deputado André Quintão (PT) destacou que são importantes a reflexão sobre o momento que o País vive, sobretudo na área da educação, e a mobilização. “Uma rede de políticas públicas está ameaçada com cortes orçamentários e uma visão deturpada de que estuda quem pode pagar apenas”, disse.

Ele citou diversas conquistas dos últimos anos, como o acesso ao ensino superior e o piso nacional do magistério. Em sua opinião, esse ciclo foi interrompido a partir de 2016, com o teto de gastos e com a reforma trabalhista. “As conquistas de estado, que atravessam governos, devem permanecer, sem retrocessos”, enfatizou.

O deputado Coronel Sandro (PSL) defendeu o governo Bolsonaro. Ele falou que nenhum presidente teve apoio para bancar uma reforma da previdência.

Coronel Sandro também abordou a situação da Argentina. Resultado das votações primárias obrigatórias daquele país mostraram vantagem da chapa Alberto Fernández-Cristina Kirchner sobre o candidato à reeleição, presidente Maurício Macri. “Esse país insiste em errar novamente. Vamos ver uma catástrofe se Cristina Kirchner assumir”, disse. Concordou com ele o deputado Bartô (Novo), em aparte.

Funcionalismo - O delegado Heli Grilo (PSL) enfatizou demandas de servidores da área da segurança pública em Minas Gerais.

Também se manifestou durante a fase dos Oradores o deputado Bruno Engler (PSL). Ele abordou áudio de um suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), obtido pela Polícia Federal, em que o criminoso reclama do rigor da atuação do governo federal atualmente e ressalta a suposta facilidade de diálogo com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Em aparte, Coronel Sandro também falou sobre esse assunto e criticou a grande imprensa brasileira que, em sua opinião, é parcial. Em outro aparte, o deputado Bartô reforçou as palavras dos parlamentares.

Frentes parlamentares - O deputado Virgílio Guimarães (PT) destacou o papel das frentes parlamentares e disse que irá propor frentes para tratar da relação comercial e cultural de Minas Gerais com países como Luxemburgo, Itália e China.

Ainda na fase de Oradores, Cleitinho Azevedo (Cidadania) abordou vídeo que gravou com denúncia de que vários medicamentos deixaram de ser utilizados pela população do Estado porque perderam a validade. Em aparte, Bruno Engler elogiou a atuação de Cleitinho Azevedo.

Consulte o resultado da reunião.

Consulte os pronunciamentos realizados em Plenário.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

11/10/2019

Abertas as inscrições para a Discussão Participativa do PPAG

Plano trata do planejamento do Estado entre 2020 e 2023. Debates serão em BH, Montes Claros, Varginha e Araçuaí.

11/10/2019

Indenizações de Brumadinho serão cobradas de secretária

Assembleia Fiscaliza desta segunda (14) será com a pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

11/10/2019

Combate à violência doméstica foca na assistência humanizada

Serviço da PM de prevenção a esse crime faz acompanhamento de vítimas e agressores e visa quebrar ciclo de violência.

10/10/2019

Frequência AM da Rádio Inconfidência será preservada em 2020

Secretário garantiu recursos para continuidade da emissora. Ampliação de voos operando em Confins também foi cobrada.

14/10/2019 Fotografia 3 X 4 - Belchior
Seu browser não suporta flash player
00:09:39 | Download (9057kb)

14/10/2019 Agenda da Semana - De 14/10 a 18/10/2019
Seu browser não suporta flash player
00:03:15 | Download (3052kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter