Presidente da ALMG visita exposição de Mangalarga Marchador
Ao lado de Romeu Zema, Agostinho Patrus destacou a importância do evento que deve movimentar cerca de R$ 25 milhões.
19/07/2019 - 18:22O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus (PV), e o governador Romeu Zema realizaram, nesta sexta-feira (19/7/19), uma visita oficial à 38º Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte.
Eles foram recebidos pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, Daniel Borja, e pelo diretor do Parque da Gameleira, Mendelssohn de Vasconcelos. Juntos, caminharam pela exposição, visitaram estandes e conheceram o trabalho da Marchadores pela Vida, associação que arrecada fundos para instituições filantrópicas.
Agostinho Patrus destacou a importância social e econômica dos cavalos Margalarga Marchador para o Estado: “Trata-se da maior raça de equinos da América Latina. Nós temos aqui não só criadores de Minas Gerais, mas de todo o Brasil”. Ele lembrou que a exposição é considerada o maior evento privado de Belo Horizonte pelo número de pessoas que atrai e pelo volume de negociações.
“É importante que a Assembleia esteja presente, apoiando iniciativas que fomentam a atividade econômica e, principalmente, que ajudam o interior de Minas e promovem o desenvolvimento em pequenas e médias cidades do Estado”, ressaltou.
Pela primeira vez na exposição, Romeu Zema disse que fica “extremamente satisfeito” por saber que Minas tem a maior criação de Mangalarga Marchador do Brasil, assim como de Gado Zebu. “Vamos dar total apoio ao agronegócio no meu governo, pois é a única atividade nesse momento que tem crescido no Estado, em detrimento da mineração e das indústrias, que têm passado por um momento muito difícil”, afirmou.
Exposição – Realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, a 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador começou na terça (16) e vai até o dia 27. Conta com a participação de 1.800 exemplares da raça e mais de 600 expositores de todas as regiões do País. São esperados 220 mil visitantes ao longo dos 12 dias de programação. O evento deve movimentar cerca de R$ 25 milhões em negócios, entre leilões de animais, embriões e vendas diretas entre os criadores, segundo os organizadores.