Notícias Rss

O presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus, e o governador Romeu Zema visitaram a exposição nesta sexta-feira (19)
O presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus, e o governador Romeu Zema visitaram a exposição nesta sexta-feira (19) - Foto: Sarah Torres
Chefes do Legislativo e do Executivo participam de exposição
19/07/2019 18h22

Presidente da ALMG visita exposição de Mangalarga Marchador

Ao lado de Romeu Zema, Agostinho Patrus destacou a importância do evento que deve movimentar cerca de R$ 25 milhões.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus (PV), e o governador Romeu Zema realizaram, nesta sexta-feira (19/7/19), uma visita oficial à 38º Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte.

Eles foram recebidos pelo presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, Daniel Borja, e pelo diretor do Parque da Gameleira, Mendelssohn de Vasconcelos. Juntos, caminharam pela exposição, visitaram estandes e conheceram o trabalho da Marchadores pela Vida, associação que arrecada fundos para instituições filantrópicas.

Agostinho Patrus destacou a importância social e econômica dos cavalos Margalarga Marchador para o Estado: “Trata-se da maior raça de equinos da América Latina. Nós temos aqui não só criadores de Minas Gerais, mas de todo o Brasil”. Ele lembrou que a exposição é considerada o maior evento privado de Belo Horizonte pelo número de pessoas que atrai e pelo volume de negociações.

“É importante que a Assembleia esteja presente, apoiando iniciativas que fomentam a atividade econômica e, principalmente, que ajudam o interior de Minas e promovem o desenvolvimento em pequenas e médias cidades do Estado”, ressaltou.

Pela primeira vez na exposição, Romeu Zema disse que fica “extremamente satisfeito” por saber que Minas tem a maior criação de Mangalarga Marchador do Brasil, assim como de Gado Zebu. “Vamos dar total apoio ao agronegócio no meu governo, pois é a única atividade nesse momento que tem crescido no Estado, em detrimento da mineração e das indústrias, que têm passado por um momento muito difícil”, afirmou.

Exposição – Realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, a 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador começou na terça (16) e vai até o dia 27. Conta com a participação de 1.800 exemplares da raça e mais de 600 expositores de todas as regiões do País. São esperados 220 mil visitantes ao longo dos 12 dias de programação. O evento deve movimentar cerca de R$ 25 milhões em negócios, entre leilões de animais, embriões e vendas diretas entre os criadores, segundo os organizadores.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

19/08/2019

Deputada critica corte de vagas em programa de ensino

Comissão parlamentar visitou escola de Betim que perdeu mais de 80 vagas para Educação de Jovens e Adultos.

19/08/2019

Escassez hídrica é tema de reunião de comissão

Objetivo é debater situação de nascentes no Estado e atuação da Copasa e da Copanor.

19/08/2019

Perspectiva de desmonte dos Correios motiva audiência

Planos de privatização da empresa pode resultar em demissões e provocar impactos negativos em diversos serviços.

19/08/2019

Falta de medicamentos para doenças raras pauta debate

Problema estaria ocorrendo desde o final do ano passado, provocando ansiedade entre pacientes.

20/08/2019 Transporte de passageiros e cargas por trens ganha incentivo
Seu browser não suporta flash player
00:03:14 | Download (3042kb)

20/08/2019 Boletim da ALMG
Seu browser não suporta flash player
00:04:21 | Download (8162kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter