Comissão de Segurança Pública também aprovou manifestação de apoio ao ministro Sergio Moro

Comissão aprova manifestação de repúdio a Glenn Greenwald

Parlamentares alegam que o jornalista americano atua em desfavor da operação Lava Jato no Brasil.

17/07/2019 - 19:55

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (17/7/19), requerimento para que seja formulada manifestação de repúdio ao jornalista americano Glenn Greenwald, por sua atuação em desfavor das atividades da operação Lava Jato.

O documento é assinado pelos deputados Sargento Rodrigues (PTB), presidente da comissão, João Leite (PSDB), Delegado Heli Grilo, Coronel Henrique, Bruno Engler e Coronel Sandro, esses quatro do PSL.

Na terça-feira (16), a Comissão de Direitos Humanos aprovou requerimento para que o jornalista receba voto de congratulações por sua carreira no jornalismo investigativo. Greenwald é um dos fundadores do site The Intercept Brasil, responsável pela divulgação de mensagens entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e integrantes da Lava Jato.

Apoio – Por solicitação dos mesmos parlamentares, a Comissão de Segurança Pública ainda aprovou a formulação de voto de congratulações com o ministro Moro, assim como uma manifestação de apoio ao ex-juiz e a toda a equipe empenhada na Lava Jato, também assinada pelo deputado Bartô (Novo).

Em outro requerimento aprovado, os deputados citados requerem que seja encaminhado ao Juízo da Execução Penal da Vara Federal de Curitiba e à Superintendência Regional da Polícia Federal do Estado do Paraná pedido de providências para determinar, com base no artigo 295 do Código de Processo Penal, o imediato recolhimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um presídio comum, como qualquer sentenciado em regime de execução de pena.

Consulte o resultado da reunião.