Segundo dados da Polícia Civil, divulgados em maio deste ano, cerca de 40 mulheres já tinham sido mortas em Minas Gerais - Arquivo/ALMG

Comissão visita Núcleo de Investigação de Feminicídios

Objetivo da atividade é conhecer a estrutura e o funcionamento do núcleo, aberto em abril de 2019.

26/06/2019 - 14:52

O Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios, localizado na Avenida Presidente Antônio Carlos, 901, Bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte, será visitado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta sexta-feira (28/6/19), a partir das 9 horas. O requerimento é de autoria da presidenta da comissão, deputada Marília Campos (PT). A visita tem como objetivo conhecer a estrutura e o funcionamento do núcleo, aberto em abril de 2019. 

Segundo dados da Polícia Civil de Minas Gerais, divulgados pelo Portal G1 em maio deste ano, cerca de 40 mulheres já tinham sido mortas em Minas Gerais, sendo cinco em Belo Horizonte. Segundo números do Anuário de Segurança Pública de 2018, divulgados pelo portal BHAZ em fevereiro deste ano, Minas Gerais teve o maior número de vítimas por feminicídio, pelo segundo ano seguido, com 145 casos.

Convidadas- Para a visita, foram convidadas representantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de integrantes de movimentos ligados à temática.

Consulte a lista completa de convidados para a visita.