Valor do pedágio na BR-135 preocupa deputados
Comissões questionam o valor de R$ 7,20 cobrado em cada um dos seis pontos de cobrança.
02/04/2019 - 15:24 - Atualizado em 02/04/2019 - 17:28A concessão do trecho da BR-135 entre os municípios de Curvelo (Região Central) e Montes Claros (Norte de Minas), os valores das taxas de pedágio e o início da sua cobrança serão discutidos, em audiência pública, pelas Comissões de Transporte, Comunicação e Obras Públicas e de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será nesta quinta-feira (4/4/19), às 14h30, no Plenarinho II.
A empresa Eco 135 venceu a licitação para a concessão, que compreende 301 quilômetros na BR-135, além de pouco mais de 60 quilômetros na MG-231 e na LMG-754. Desde a última segunda-feira (1º), está sendo cobrado R$ 7,20 em cada uma das seis praças de pedágio. A reunião na ALMG foi solicitada pelos deputados Cleitinho Azevedo (PPS), Douglas Melo (MDB) e Carlos Pimenta (PDT).
Segundo Cleitinho Azevedo, o valor do pedágio tem causado revolta, ainda mais tendo em vista que o trecho concedido passa por regiões menos favorecidas do Estado. O parlamentar quer entender o contrato de concessão e por que foi definida a cobrança dessa quantia.
Para debater a questão, foram convidados a participar da reunião o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Marco Aurélio Silva, o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado (DEER-MG), Fabrício Sampaio, e o superintendente da Eco 135, Luis Carlos Salvador.
Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.
Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.