Segundo denúncia, viaturas adquiridas estariam há tempos em uma concessionária de veículos - Arquivo ALMG

Precariedade de bases móveis da PM será averiguada

Comissão de Segurança Pública visita Betim para checar viaturas ociosas e condições de trabalho de policiais.

01/04/2019 - 14:35

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita o município de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), nesta terça-feira (2/4/19), para apurar denúncias de que os policiais militares enfrentam condições precárias de trabalho, ao mesmo tempo em que viaturas adquiridas pelo Estado permanecem há tempos em uma concessionária de veículos.

Os requerimentos para as visitas são de autoria do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), que disse ter recebido denúncias de que os policiais exerceriam suas atividades nas bases móveis da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Betim, sob uma temperatura próxima a 45 graus, sem acesso a água e sanitários. “São condições muito precárias, sem local para fazer suas refeições ou mesmo para ir ao banheiro”, afirmou o parlamentar.

A visita se inicia às 10h15, na base móvel localizada no Bairro Novo Amazonas, na Rua Mannesmann, 277. Também devem ser inspecionadas outras bases móveis do 33º e do 66º Batalhões da Polícia Militar (BPM).

As bases móveis do 33º BPM ficam dispostas nos bairros Centro, Angola, Filadélfia, Vila Nova, Nossa Senhora das Graças, Ingá e Icaivera. Já as bases móveis do 66º BPM estão nos bairros Vila Cristina, São Caetano, Novo Amazonas, Petrovale, Jardim Petrópolis, Bandeirinhas, Dom Bosco e Nossa Senhora de Fátima.

Após visitar algumas das bases móveis, os deputados da Comissão de Segurança Pública visitam, a partir de 11h30, a Concessionária Valore Fiat, situada na Rodovia Fernão Dias, Bairro Betim Industrial.

O objetivo é verificar as condições das viaturas da PMMG que ali se encontram, ociosas, e solicitar informações quanto à data de aquisição dos veículos, o tempo que estão ali estacionados, sob a guarda de quem e por que ainda não foram distribuídos às unidades policiais.

Consulte a pauta da visita.