Cobrança de pedágio na BR-135 será tema de audiência pública
Requerimento com essa finalidade foi aprovado, nesta terça (19), na Comissão de Transporte da Assembleia de Minas.
19/03/2019 - 17:24A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (19/3/19), requerimentos para a realização de três audiências públicas. Uma delas vai debater a tarifa a ser cobrada em pedágios situados na BR-135, pela concessionária Eco135. A reunião foi solicitada pelo deputado Cleitinho Azevedo (PPS).
Conforme informações divulgadas pela empresa, que administra a rodovia que liga o Maranhão a Belo Horizonte, a cobrança será realizada a partir de 1º de abril deste ano e haverá seis pontos de pedágio.
Segundo a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, o prazo da concessão é de 30 anos, e a empresa deverá investir recursos da ordem de R$ 1,36 bilhão nos primeiros cinco anos de contrato. Entre as intervenções obrigatórias estão a duplicação de 136,35 quilômetros da BR-135, do entroncamento com BR-040 até Corinto, e de Bocaiúva a Montes Claros, no Norte de Minas.
Sul de Minas - A “necessidade urgente” de pavimentar o trecho de rodovia que liga o município de Jacutinga (Sul de Minas) à divisa com o Estado de São Paulo, no sentido do município de Espírito Santo do Pinhal (SP), pautou pedido de audiência do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), também aprovado.
CPI da BHTrans – Cleitinho Azevedo também aprovou requerimento para debater os dados apresentados em Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), que está sendo realizada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte.