Situação da Perícia Médica e Saúde Ocupacional da administração pública estadual também motivou requerimento

Comissão pretende discutir situação de servidores grevistas

Requerimentos para audiências propõem debates sobre situação de servidores da Jucemg e de imóvel abandonado.

12/03/2019 - 17:30

A greve dos servidores da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), que se estende desde 11 de fevereiro de 2019, motivou aprovação de requerimento pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em reunião realizada nesta terça-feira (12/3/19), a comissão aprovou três requerimentos para realização de audiências públicas.

Uma das audiências públicas, proposta pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), deverá discutir a situação dos servidores da Jucemg, que é responsável pelo registro de empresas e negócios. Uma outra audiência pública, proposta pela mesma deputada, é para avaliar a situação do setor de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da administração pública estadual.

O terceiro requerimento aprovado, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PTB), é para debater, em audiência pública, a situação do educandário do município de Araguari (Triângulo Mineiro). O imóvel está hoje abandonado, apesar de já ter abrigado mais de 2 mil crianças filhas de portadores de hanseníase.

O agendamento das audiências públicas será realizado posteriormente.

Consulte o resultado da reunião.